Recepcionista De Clínica Médica: Como Contratar?

· 3 min read
Recepcionista De Clínica Médica: Como Contratar?

Falaremos sobre a rotina, as áreas de atuação e como é o mercado de trabalho, a fim de sanar todas as suas dúvidas e facilitar a sua decisão. Além disso, ao procurar por um especialista por conta própria, sem a orientação de um clínico antes, o paciente pode passar por uma série de consultas desnecessárias e prolongar ainda mais até o tratamento. O primeiro passo para saber como trabalhar em clínica médica é conhecer os cursos ministrados no ramo, que além de enriquecer seu currículo lhe ajudará a desenvolver conhecimentos e habilidades necessárias para trabalhar nesse ambiente. “Por exemplo, no caso de um paciente que precisa ser entubado, a gente precisa ter conhecimento sobre ventilação mecânica, como fazer procedimentos invasivos, como colocar um acesso central. No pronto-atendimento, chegam pacientes com sintomas desde resfriado até suspeita de infarto.


  • É importante destacar que nem sempre a Clínico Geral é lembrado antes de consultas mais específicas, o que pode dificultar um diagnóstico mais rápido.
  • Médicos se entendem, e o de família saberá explicar ao colega especialista o que está acontecendo e como o paciente vem se saindo.
  • Isso é bem controverso, uma vez que o especialista não amplia o conhecimento da medicina, mas o restringe, verticaliza, dá foco.
  • Com isso, você terá uma equipe mínima para a realização das terapias injetáveis de modo assistida e segura.
  • O médico clínico, por sua atuação ampla, tem contato direto e indireto com um enorme leque de especialidades médicas.
  • Você pode escolher o tema, e estudar de onde quiser, e na hora que puder.


Assim como a secretária é uma das principais responsáveis pela organização física e de processos na clínica, outra função é o auxílio administrativo. O smartphone também deve ser um aliado da clínica, uma vez que, é possível enviar mensagens de texto com lembretes de confirmação de consulta, ligações via internet. Utilizar aplicativos que facilitem a comunicação com o paciente, como WhatsApp, redes sociais e agenda eletrônica também são ótimos aliados.

Qual A Diferença Entre Um Clínico Geral E Um Médico Da Família?


Assim, pela própria  história da Medicina, a Clínica Médica surgiu como especialidade com foco hospitalar, pois o modelo ainda era hospitalocêntrico. E objetivamente, para ser cardiologista, o médico faz antes especialização em Clínica Médica, um pré-requisito. A visão do clínico é para o indivíduo, seus problemas, suas especificidades.



Saber Utilizar Softwares Médicos


Para decidir quais os pacientes que podem ficar com ele e quais aqueles que deverá enviar a alguém mais capacitado, o clínico geral terá que conhecer toda a fisiopatologia das cefaléias. A figura venerável do velho médico de família, que uns poucos ainda guardam na lembrança, e que os mais jovens pelo menos conhecem do cinema ou da literatura, serve de modelo para alguns. Foi, contudo, excelente termos, nesse seminário, rejeitado a denominação “médico de família” pois, seja ou não desejável ressucitar tal figura romântica, os fatos demonstram que isso seria utópico.

Quanto Ganha Um Aprendiz De Atendente De Clínica Médica


Ou ainda, durante  essa jornada, se aprofundar em novos conhecimentos e se tornar um especialista, potencializando ainda mais sua empresa e carreira. Basicamente, é pedido para que o médico avalie o ritmo do coração e detecte possíveis problemas cardíacos.  https://pontodesaude.com.br/ortodontista/barra-mansa-rj/  da coleta de sangue do paciente, por exemplo, é possível aferir os níveis de colesterol, glicemia e triglicerídeos. Contudo, algumas funções são delegadas especialmente a secretárias e que muito dificilmente, serão compartilhadas com outros profissionais. É importante lembrar que alguns pacientes, sobretudo os mais jovens, não gostam de fazer ligações ou não têm tempo durante o expediente de trabalho, e por isso, ter uma comunicação alternativa é produtivo e otimiza os processos. Você pode começar melhorando o uso de alguns equipamentos tradicionais como o telefone fixo, por exemplo.